Serviços

Treinamentos

Promover cursos, palestras e treinamentos de medicina e segurança do trabalho possui muitas vantagens para empregador e funcionários:

Proteção da integridade física e psicológica do colaborador

Prevenção de acidentes que poderiam resultar em ações trabalhistas indenizatórias

Prevenção do afastamento do empregado pelo INSS por acidente de trabalho

Capacitação do trabalhador sobre a forma correta de operacionalização

Aumento da confiança do trabalhador, e aumento da produtividade

Melhoria no ambiente de trabalho, em termos de segurança, vigilância e bem-estar.

Além disso, cursos, palestras e treinamentos desse tipo proporcionam ao colaborador evolução profissional, social, educacional e até mesmo pessoal. Isso é uma forma de engajamento do empregado à empresa, servindo como fator motivacional e garantindo melhor rendimento no trabalho.

Reduza acidentes, garanta a conformidade e transforme a cultura de segurança com nossas soluções em treinamentos em segurança.

NR.5 - CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Este curso tem como objetivo de que o aluno adquira uma base de como funciona a comissão (CIPA) numa empresa ou instituição, desde as suas atribuições legais, estrutura, objetivos, etc., ou seja, a essência desta norma: como evitar/prevenir a ocorrência nos ambientes de trabalho.

NR.7 - Primeiros Socorros

Todos estamos sujeitos a sofrer ou presenciar acidentes. Diante de um fato como este, temos a tendência de agir mais com a emoção do que com a razão, socorrendo a vítima de forma inadequada e sem a aplicação de qualquer conhecimento básico em primeiros socorros. Essas condições quase sempre proporcionam o agravamento do estado da vítima, podendo gerar sequelas permanentes e até risco de morte. Existem procedimentos simples para cada tipo de acidente, que quando aplicados corretamente, podem evitar sequelas e salvar vidas.

No Curso de Primeiros Socorros você vai aprender como proceder em acidentes com crianças ou adultos, envolvendo, asfixia, hemorragias, insolação, infarto, choques, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outros. Conheça o modo correto de agir em acidentes.

NR.11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

Dar cumprimento a Norma Regulamentadora, que prevê a obrigatoriedade de treinamento capacitando pessoal para operar com segurança os diversos equipamentos de transporte de cargas dotados de força motriz própria, dentre eles:

– Empilhadeiras,

– Peleteira Elétrica, Guindastes,

– Escavadeiras e retroescavadeiras,

– Plataformas elevatórias e Etc.

NR.17 - Ergonomia no Trabalho

O objetivo é conscientizar os trabalhadores da empresa da importância sobre o tema ERGONOMIA.

Toda empresa deve treinar seus funcionários para os riscos relacionados a ergonomia, sobre postura adequada, regulagem de cadeiras, levantamento e transporte de materiais, pausas obrigatórias, posição correta para uma correta “pegada” de objeto, meios de transporte de materiais, e demais conceitos.

NR.20 - Segurança do Trabalho com Líquidos Inflamáveis e Combustíveis

O treinamento tem como objetivo capacitar os trabalhadores que adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis (áreas classificadas I, II ou II) e mantêm contato direto com o processo ou manuseio de produtos inflamáveis e combustíveis de modo a prevenir acidentes.

NR.33 - Espaço Confinado

O curso tem como objetivo instruir sobre a Norma NR 33 – Espaços Confinados, seus requisitos, identificação e reconhecimento desses espaços, sua avaliação, monitoramento e controle de riscos existentes. Assim como formar trabalhadores habilitados a exercer sua função de Vigia e Entrante em Espaço Confinado com eficiência, segurança e responsabilidade.

NR.6 - EPI - Equipamento de Proteção Individual

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional se proteja contra os impactos causados por possíveis doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

NR.10 - Serviços em Eletricidade

O Treinamento de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade irá capacitar os participantes para prevenção em acidentes com eletricidade, credenciando-os à autorização para trabalhos em instalações elétricas.

Este curso atende as exigências da nova norma da NR.10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, pela Portaria 598 do MTE, de 08 de dezembro de 2004, que estabelece diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

NR.12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Treinamento elaborado para definir referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, e ainda estabelece os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras – NR.12 aprovadas pela Portaria nº 3.214, de 8 de junho de 1978, nas normas técnicas oficiais e, na ausência ou omissão destas, nas normas internacionais aplicáveis.

NR.18 - Construção Civil

Todos os empregados devem receber treinamentos Admissional e Periódico, visando garantir a execução de suas atividades com segurança.

O treinamento Admissional deve ser ministrado dentro do horário de trabalho, antes de o trabalhador iniciar suas atividades, constando de:
Além disso, a NR-18 estabelece que o treinamento Periódico deve ser ministrado sempre que se tornar necessário, ou no início de cada fase da obra.

NR.23 - Prevenção e Combate a Incêndio

​Este curso tem como objetivo a instrução teórica e prática quanto à prevenção, capacitando os participantes na ação de prevenção de combate e princípios de incêndios, com base na NR-23 e NBR 14276.

O treinamento é realizado in loco com o material que é disponibilizado pela empresa e que poderá ser manuseado pelos funcionários. Caso seja de interesse da empresa o treinamento poderá ser realizado em pista apropriada.

NR.35 - Trabalho em Altura

​A Norma Regulamentadora NR.35 exige obrigatoriamente o treinamento para trabalho em altura para todas as atividades acima de 2 metros de altura conforme segue: NR.35.1. Objetivo e Campo de Aplicação: 35.1.1 Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Tire suas duvidas com a gente

Alameda Martins Fontes, 131 – Sala 5, Bairro Santa Teresinha, Santo André / SP

Telefone 1: (11) 4996-3433 / Telefone 2: (11) 4997-3392 / WhatsApp (11) 97620-4019

comercial@stemconsultoria.com.br / engenharia@stemconsultoria.com.br